Metade do que tinha previsto já está cumprido, e para as meias finais seguem as primeiras duas equipas para o sorteio entre alemães e espanhóis. Contudo, a forma como ocorreu foi totalmente surpreendente:
Não vi o jogo entre o Galatasaray e o Real Madrid, porque dobrar um resultado desfavorável de 3-0 em case me parecia uma tarefa demasiado hercúlea. Pelo resumo que vi prova-se que a equipa turca pertence à elite do futebol internacional. Nesse mesmo resumo confirmo que Cristiano Ronaldo é o abono de família do Real Madrid, e pelo que já fez pela sua equipa já deve ter direito a estátua em frente ao Santiago Bernabeu. Pelos seus festejos do segundo golo, filmados em grande plano onde se verifica que grita a plenos pulmões "pró-c***lho" e "fo**-se" confirmo que a dimensão do seu futebol é directamente proporcional ao seu baixo nível. É pena que uma pessoa com este mediatismo não saiba o lugar que ocupa, pois para muitas crianças é um verdadeiro ídolo, e elas imitam tudo...
Já o jogo do verdugo do FC Porto foi o que escolhi para ver, tendo em conta que ainda estava tudo em aberto, com o Dortmund a assumir o favoristismo ao jogar em casa. O Málaga esteve a maior parte do tempo de jogo com os dois pés nas meias finais, onde poderia levar o seu estatuto de equipa revelação da prova ainda mais longe. Mas o futebol tem varios aspectos pelo qual é mágico, e a reviravolta dos germânicos nos minutos finais ficará para a história. Qualquer uma das equipas poderia ter passado, e pensando que o meu Porto poderia estar na disputa ainda me deixa mais mágoa da eliminação.
porto(2)
destaque(1)
eusébio(1)
número 1(1)
supertaça(1)